O que Chuck Berry, Jimmy Page, Eric Clapton, Gary Moore, Albert King, Jimi Hendrix e muitos outros têm em comum? A resposta é um conhecimento do formato da base de blues e capacidade para misturá-la aos seus próprios estilos.
Claro, existem exceções para cada regra e alguns deles são apresentados em nosso extenso catálogo de exemplos. John Lee Hooker e Elmore James muitas vezes "exploram" em um acorde ou riff, começando e terminando uma música da mesma maneira. De blues Robert Johnson fingerstyle acústicos empregando incomuns aberturas diminuídas e movimentos cromáticos para levar de um lugar para outro.
E guitarristas como Eric Johnson e Scott Henderson substituiem acordes durante a progressão de 12 compassos, dando uma sensação de jazz no processo.
Intro 1: Fácil acústico em E
Intro 2: acústico avançado em E
Parecido com a idéia anterior, o acorde aberturas aqui são expandidas. Jogue com confiança para o melhor efeito!
Intro 3: Fácil acústico em G
Turnaround ascendente. Mantenha a sensação de balanço e toque com confiança com o polegar e os dedos.Você pode executar um som mais moderno, se desejado.
Intro 4: acústica avançada em G
Usando a mesma idéia básica, mas acrescentando alguns enfeites dá uma interessante intro.
Intro 5: fácil em A
A partir do acorde V (E) significa que temos um salto para o fim da progressão, apenas a tempo para a recuperação. Os acordes 7th conduzem a uma linha ascendente cromática. A parada repentina para os vocais também é um elemento essencial no vocabulário do blues!
Intro 6: Avançado em A
Deixando um pouco de filtro rock 'n' roll aqui, esses suga pentatônicas baseados em levar a uma outra ideia cromática.
Intro 7: Fácil em E
Este padrão clássico é um daqueles que não precisa de reviravoltas.Embora fácil de jogar, é um desafio - de modo a manter um olhar atento para perder a intensidade.
Intro 8: Avançado em E
Aumentar o ganho e entregando-se a alguns double-stop bends.
Intro 9: Fácil em Gm
Sem a pentatônica menor no blues, muitos registros clássicos nunca teria sido ouvido. Esta idéia se concentra em colocar emoção em algumas notas, fazendo o máximo de vibrato. Estes detalhes são cruciais se você realmente chegar ao ponto.
Intro 10: Avançado em Gm
Muito mais complicadas, mas não menos intensa.Intro 11: Fácil em E (versão 2)
Usando acordes 7th, essa introdução é jogado bastante a mão direita , para maximizar o seu impacto. Lembre-se, esta seria sua primeira chance e último para agarrar a atenção do público!
Intro 12: Avançado em E (versão 2)
Detalhes como curvas de tempo e quarto de tom são importantes para dar o efeito mais bluesy. Tire o seu tempo a desenvolver essas habilidades e você não pode perder!
Intro 13: Fácil em Bb
Adicione um pouco de atraso para criar a atmosfera certa.
Intro 14: Avançado em Bb
Construída em cima estilo Hendrix double-stops.
Intro 15: Fácil em Cm
Este Jimmy Page style é um bom exemplo da simetria muitas vezes presente em introduções.
Intro 16: Avançado em Cm
Bends e vibratos são novamente as chaves de produzir esta sensação. Tire o seu tempo para trabalhar em ambos.É muito importante no blues.
Intro 17: Fácil A (versão 2)
Outra introdução idêntica a como você pode jogar o corpo da música, sem reviravoltas ou acordes diminutos. É enganosamente complicado, por isso seja paciente.
Intro 18: Avançado em A (versão 2)
Não muito mais difícil do que a versão fácil, mas para fazê-lo soar "direito" leva um pouco de trabalho.
Intro 19: Fácil em C
Combinado com um pouco de reverb dá um brilho agradável. Uma combinação de linha descendente e estamos prontos para vocais ...
Intro 20: Avançado em C
Esta introdução lembra rapidamente Hendrix / SRV .
0 comentários:
Postar um comentário